Artista

Teresinha Mazzei

1957 en Vitória, Espirito Santo, Brasil
Teresinha Mazzei
Residencia:
Reside en Vitória, Espirito Santo, Brasil
Enlaces oficiales:
Descripción del Artista
Teresinha Mazzei é artista visual formada em 1979. Desde o início de suas atividades artísticas, sua pesquisa se concentra em elementos da natureza ao desenvolver sua poética. As técnicas, texturas e suportes que formam a base de seu trabalho, foram amplamente investigados para que a obra atingisse o resultado final desejado. Em seu processo criativo a pintura orgânica ganhou relevância a partir de pesquisas com pigmentos naturais. Suas criações partem de efeitos biológicos e das aguadas com gradações cromáticas e grafismos, buscando uma composição final equilibrada. Aprofundando sua pesquisa visual, há 10 anos a artista tem se dedicado ao detalhamento das imagens dessas obras, desdobrando seu trabalho em outras frentes, rompendo assim as fronteiras do pictórico. Ao utilizar ferramentas tecnológicas, os resultados obtidos servem como ponto de partida para essa nova fase que ora apresentamos, chamados de “Infoarte”, onde Teresinha Mazzei passa a detalhar e ampliar seus campos de cor e textura ... e dai adentrando o território das abstrações. O resultado final escolhido é sempre impresso em fineart, canvas ou outro suporte, com tiragem limitada, numerada, assinada e certificado de originalidade. As duas séries aqui apresentadas intercaladas possuem a mesma base técnica porém com conceitos diferentes. Enquanto os chamados “Inforte” de pinturas orgânicas dialogam diretamente com a natureza vegetal e suas peculiaridades onde a artista explora as interrelações desses elementos naturais tais como como árvores, flores, paisagens, jardins e detalhes de vegetação, delineando instâncias cromáticas a partir da observação direta, os “Infoarte” chamados de “Diálogos dos cabelos” é uma série introspectiva onde a artista através da observação dos fios soltos de cabelo através da fotografia, procura redireciona-los esteticamente com suas intervenções de campos de cor e composição. Para Teresinha Mazzei essa série é sobre afetos, melancolias, enlace e desenlace continuo do fio condutor da vida. Aos estabelecer essas relações entre as duas séries podemos observar o mesmo princípio natural em ambas, onde o elemento vital é a própria existência, ou seja, Teresinha Mazzei investiga desde sempre formas na natureza humana ou vegetal, e os converte em campos cromáticos renovados. Em sua versatilidade, a artista nos mostra uma obra instigante com valor estético apurado e com predileção pelas possibilidades que se encontram nas formas orgânicas, e suas inesperadas composições. Suas influências vem do Abstracionismo lírico, ou expressivo, que inspira-se no instinto, no inconsciente e na intuição para construir uma arte imaginária ligada a uma "necessidade interior“. A artista oferece a liberdade ao observador de interpretar sua obra. Teresinha Mazzei é natural de Vitória ES, onde vive e tem seu ateliê, participando ativamente de mostras nacionais coletivas ou individuais em diversos espaços culturais públicos ou privados no Brasil.

 

 
Imágenes del Artista
Teresinha Mazzei

Entrada actualizada el el 17 abr de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias