Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Trabalhe – Faça + Sistemas Muito Antiprodutivos

Dónde:
Galería Pilar / Rua Barão de Tatuí, 389 - Santa Cecília / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
17 ago de 2016 - 24 sep de 2016
Inauguración:
16 ago de 2016
Horario:
De terça a sexta, das 11h às 19h. Sábados, das 11 as 17h.
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Descripción de la Exposición
Artistas: Adrian Melis (CUB), Alberto Casari (PE), Ana Esteve Reig (ESP), Bruno Moreschi (BR), Fábio Kacero (AR), Fermín Jiménez Landa (ESP), Jan Balteo & Alessandro Balteo- Yazbeck(US/VEN), Joana Bastos (PT), Juan e Odriozola (ARG), Julius Heinemann/Felix Leon Westner (GER), María Sanchez (ESP), Pedro França (BR) e Vivian Caccuri (BR). A Galeria PILAR apresenta a exposição Trabalhe -, Faça + (Sistemas muito (anti) produtivos) que reunirá a produção de 13 artistas de diversos países (Cuba, Espanha, Brasil, Argentina, Peru, Venezuela, Portugal e Alemanha). Essa mostra surge da pesquisa sobre as condições do trabalho do artista contemporâneo, realizada pela curadora Marta Ramos-Yzquierdo (ES). Como parte desse projeto, Marta está realizando uma reflexão no próprio conceito de trabalho artístico, suas caraterísticas e quais são as que se colocam como quebra de paradigmas e vanguarda de pensamento. Fica assim aberta a pergunta sobre como então se insere o trabalho artístico no nosso sistema sócio-econômico e laboral, ... e além, como propor novos sistemas. A exposição, Partir do erro, foi um primeiro capítulo dessa preocupação, realizada também na galeria Pilar em outubro de 2014. Nessa ocasião os artistas convidados trabalharam sobre a ideia de a arte nos permitir colocar além dos marcos normativos, o lugar do "errado", como lugar de analises, critica e proposta de modelos atuais. Agora, como uma segunda possibilidade de reflexão, a discussão parte da cisão da ideia de produtividade. Se o valor para medir o sucesso é o estabelecimento de processos que gerem mais e de forma eficiente, o paradigma residiria em como produzir não estando atrelado a essas premissas de eficácia e eficiência. Duas das atitudes que não seriam então lógicas nesse contexto seria conceber produções baseadas em "não fazer nada", que seria ineficaz, ou em "fazer algo ilógico", que seria ineficiente. As obras e projetos que serão apresentados na exposição terão essas duas estratégias no fazer artístico como guias. Desse jeito, conceitos como profissionalização, trabalho em rede, produtividade, autoria ou signo serão apresentados através de narrativas, metáforas e os próprios fazeres dos artistas.

 

 
Imágenes de la Exposición
Joana Bastos, Sorry, had to go to work, 2008. Impressão s/ papel

Entrada actualizada el el 17 ago de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones