Exposición en Curitiba, Parana, Brasil

Não está claro até que a noite caia

Dónde:
Museu Oscar Niemeyer - MON / Rua Marechal Hermes, 999, / Curitiba, Parana, Brasil
Cuándo:
30 sep de 2017 - 25 feb de 2018
Inauguración:
30 sep de 2017
Comisariada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre no dia 30 de setembro, sábado, às 18h, a mostra “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein, com curadoria de Agnaldo Farias. A mostra integra a “Bienal de Curitiba 2017”. Como sugere o título da mostra, a artista propõe uma reflexão sobre os processos de produção da imagem fotográfica e seus processos de leitura. As obras nesta exposição exploram as relações entre as palavras e as imagens a partir de indagações como: existe uma imagem para cada palavra? Existe uma palavra para cada imagem? “A Bienal de Curitiba nos surpreende a cada edição, sempre trazendo uma proposta que nos provoca e estimula. E essa também parece ser a ideia da artista Juliana Stein ao nos sugerir uma mostra reflexiva, que vai além do óbvio, dando luz às nuances da fotografia”, comentou o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani. ... Para Juliana Vosnika, diretora-presidente do MON, está no escopo do museu abordar diversas linguagens artísticas. “Em seus 15 anos de atuação, o MON empenha-se no aprimoramento do seu calendário expositivo para entregar ao público as mais instigantes propostas nas artes visuais, arquitetura e design. Juliana Stein é uma artista singular que utiliza os mais diversos suportes para desafiar o público a uma reflexão sempre muito aprofundada da expressão artística, e se destaca ainda por ser a única mulher representante do Paraná 55ª Bienal Internacional de Veneza, realizada em 2013”. O curador Agnaldo Farias analisa a mostra. “Com essa exposição Juliana Stein realiza uma mudança drástica dentro de seu percurso, uma guinada que ajudará o público a entender a amplitude intelectual dessa grande artista, além de compreender a natureza movediça das fronteiras da arte”. De acordo com Juliana Stein, “a fotografia tem este caráter de traço, de ter estado na frente do objeto e, apesar disto, de funcionar dentro de um circuito enquanto algo lhe falta. A imagem fotográfica é o registro de algo, mas do quê?”, provoca. A artista Juliana Stein nasceu em Passo Fundo (RS), formou-se em Psicologia pela UFPR em 1992, viveu por dois anos em Firenze e Veneza (onde estudou história da arte, técnica em aquarela e desenho) e trabalha com fotografia desde o final dos anos 1990. Com uma obra amplamente reconhecida no Brasil e no exterior, participou da 55ª Bienal Internacional de Veneza, da 29ª Bienal de São Paulo e expôs na Crone Gallery em Berlim, na ShangART Gallery em Xangai e no Carreau du Temple, em Paris. Serviço Abertura da exposição “Não está claro até que a noite caia” – fotografias de Juliana Stein Dia 30 de setembro de 2017 (sábado) às 18h - entrada gratuita na hora da abertura. Período expositivo: até 25 de março de 2018 Terça a domingo, das 10h às 18h R$16,00 e R$8,00 (meia-entrada) Venda de ingressos e acesso às salas de exposição até 17h30 Entrada gratuita às quartas-feiras

 

 

Entrada actualizada el el 27 sep de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones