Exposición en Ovar, Aveiro, Portugal

Artes incoerentes: O cabinet de Alvess

Dónde:
Centro de Arte de Ovar / Arq.Januário Godinho, 3880-152 / Ovar, Aveiro, Portugal
Cuándo:
01 abr de 2017 - 21 may de 2017
Inauguración:
01 abr de 2017 / 19:00
Descripción de la Exposición
Alvess é o nome artístico de Manuel Alves (Viseu, 1939 - Paris, 2009), artista que viveu grande parte da sua vida em Paris, onde decidiu acrescentar um “s” ao seu nome rendendo-se ironicamente à forma como ele era pronunciado pelos franceses. Apesar da constância com que sempre trabalhou, não foram demasiadas as ocasiões com grande visibilidade em que Alvess mostrou o seu trabalho, motivo pelo qual terá sido apresentado, quando da exposição antológica da sua obra apresentada no Museu de Arte Contemporânea de Serralves em 2008 como “um dos artistas mais secretos e singulares até agora apresentados no Museu”. Essa mostra abrangeu cerca de 40 anos de carreira, dando a conhecer uma obra diversificada e complexa, composta por pinturas, desenhos, fotografias, filmes, objetos, arte postal e performance. Na sequência desta exposição foi incorporado na Coleção de Serralves um conjunto muito significativo de obras de Alvess, que permite ajudar a desvendar ... o “artista secreto”. A exposição “Artes incoerentes: O cabinet de Alvess”, ao apresentar um núcleo considerável destes trabalhos em diálogo com outros artistas presentes na Coleção, divulga uma vez mais um autor ainda pouco conhecido mas que, apesar do isolamento em que trabalhou, construiu uma obra em que se detetam processos e preocupações comuns a artistas seus contemporâneos, nomeadamente a promoção da indistinção entre a arte e a vida. Esta iniciativa integra-se num programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves especificamente selecionadas para os locais de exposição com o objetivo de tornar o acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país. Lista de artistas Alvess, Fernando Aguiar, John Baldessari, António Barros, James Lee Byars, Manuel Casimiro, Mauro Cerqueira, Robert Filliou, Ana Hatherly, Alex Hay, Rita McBride.

 

 

Entrada actualizada el el 31 mar de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones