Exposición en Lisboa, Portugal

A Place in the East

Dónde:
João Esteves de Oliveira [ESPACIO CERRADO] / Ivens, 38. 1200 - 224 Lisboa / Lisboa, Portugal
Cuándo:
04 may de 2017 - 09 jun de 2017
Inauguración:
04 may de 2017 / 19:00
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
“A Place in the East” é um projecto que reúne o trabalho dos artistas Miguel Branco (PT), cujos desenhos têm sido mostrados regularmente na galeria, Michael Huey (USA/AT) e Wolfgang Wirth (AT), ambos a residir e a trabalhar em Viena. O título evoca de forma vaga o Oriente, espaço do longínquo e do exótico por excelência, envolto numa aura de mistério nas narrativas de viagens ao longo dos séculos. Mas esta evocação encerra consigo a contradição seguinte: que lugar pode ocupar o exótico e o distante num mundo em que tudo é dado em simultâneo e em que o seu território é mapeado e exposto a sistemas de vigilância em toda a sua extensão? Os trabalhos presentes na exposição tocam de modo muito diverso questões ligadas à definição e à redefinição de um território — seja este um espaço físico ou mental — das suas fronteiras e dos seus limites, bem como ... à legibilidade e ilegibilidade das imagens e dos seus códigos de representação: “Há um elemento que liga entre si, de modo consistente e forte, ainda que sempre subtilmente, os trabalhos dos três artistas aqui reunidos. É a sua capacidade de, de modo muito diverso, procederem, todos três, ao que parece ser a restituição de uma imagem perdida.” “Todos invocam, no seu presente, no seu actual — como se num total recall — um passado que, de facto, de um modo ou de outro, há muito se perdeu, dissipado numa qualquer dobra do tempo, ou que simplesmente nem chegou a existir.” “Se estes três artistas, tão distintos entre si, podem aqui juntar-se, de modo tão eficaz, tão perfeito, é justamente porque todos eles caminham, de mãos e de olhos abertos, nesse novo domínio da imagem que nos revela, mais que qualquer outro, os signos da nossa própria contemporaneidade e, dela, as figuras, intangíveis mas presentes, em que se desenha o rosto do nosso próprio tempo.” Paralelamente a esta exposição, os três artistas apresentam “Absolute Duration” na Carpe Diem Arte e Pesquisa, um projecto concebido para o espaço do Palácio Pombal em Lisboa.

 

 

Entrada actualizada el el 05 may de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones