Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

1ª Coletiva Experimenta

Dónde:
Galería Lume / Gumercindo Saraiva, 54. Jardim Europa / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
29 may de 2015 - 03 jul de 2015
Inauguración:
28 may de 2015 / 19:00
Comisariada por:
Organizada por:
Descripción de la Exposición
A Galeria Lume abre a '1ª Coletiva Experimenta', com curadoria de Paulo Kassab Jr e coordenação de Felipe Hegg e Victoria Zuffo. O projeto propõe divulgar e exibir a produção de artistas brasileiros e estrangeiros que já possuem uma trajetória artística mas que não são representados por nenhuma galeria, em São Paulo. Nesta edição inaugural, os artistas selecionados são Cecília Walton, Claudio Alvarez, Gian Spina, Maximilian Magnus e Renato Dib. Em continuação à intensa programação de mostras, feiras nacionais e internacionais e eventos culturais, a Galeria Lumeinaugura o projeto Coletiva Experimenta. Anualmente, a galeria abrirá inscrições para receber portfólios de artistas, os quais serão analisados por um conselho de curadores convidados pela galeria. Nesta primeira edição, Cecília Walton apresenta Bruxas no Ar e A Liberdade Guia o Povo, nas quais emoldura telas em branco contendo informações estéticas apenas na parte inferior dos quadros, em uma proposta minimalista; além da série Coleção ... de Arte da Cidade, em que exibe apenas a moldura de obras famosas e seus respectivos nomes, em uma crítica aos visitantes de exposições que veem nome, mas não a obra. Claudio Alvarez expõe Mole, uma peça em aço inox que segue o princípio de estruturação do artista baseado no movimento, reflexo da influência da arte cinética em sua produção. Gian Spina, por sua vez, traz A Cada Minuto Morre um Poema e Não Param Nunca de Morrer, fotografia composta por vários cliques da frase, escrita na mão esquerda do artista, em diferentes situações; e The Day When my Rage Woke Up Before Me, performance que realizou em Bordeaux (França) "colocando fogo" na Place de la Bourse, cartão postal desta cidade que arrecadou grande parte de sua riqueza com o tráfico de escravos, tendo seu auge no século XVII. Selecionado como destaque na residência da Tofiq House, o alemão Maximilian Magnus exibe I'm Sorry e Thank You, séries que tratam de sua vivência com o "jeitinho" brasileiro e suas consequências no mundo do trabalho. Por fim, Renato Dib participa com o projeto Linhas da Mão, no qual o artista utiliza luvas de lã como suporte para suas intervenções artísticas, e a série Air Embroidery - Bordados no Ar, composta por objetos em tecido suspensos. Com mais este projeto inovador, a Galeria Lume abre espaço para artistas que não possuem nenhuma representação no circuito cultural de São Paulo, no intuito de diversificar a sua programação de seu espaço e exibir novas propostas criativas ao público.

 

 

Entrada actualizada el el 11 jun de 2015

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones